RSS

Muito samba, muito choro e rock’n’roll

14 ago

Na Biblioteca

Minha listinha de livros pendentes não para de crescer mas esse mês ganhei 2 livros que passaram na frente da fila e já estou louca para ler:

O Livro do Amor

Lançamento da Regina Navarro, fiquei toda feliz porque ganhei em um concurso cultural do Facebook e de cara já amei. O livro é dividido em 2 volumes (1 – Da Pré-História à Renascença e 2 – Do Iluminismo à atualidade) e revela ao leitor como as noções ocidentais sobre o amor, o desejo, a sexualidade e o casamento se alteraram profundamente da Pré-História aos dias atuais.

O corpo como capital

Presente mais que fofo da @alineboches, o livro organizado pela antropóloga Mirian Goldenberg mostra como o corpo, do homem e da mulher brasileiros, funciona como capital. E como todo capital, ele precisa ser cuidado, preservado e posto em movimento para dar dividendos. O livro pretende relatar que, culturalmente, o corpo tem um papel central.

Na rede

Acessórios Iphone

Depois de tanto passar raiva com a bateria do Iphone resolvi comprar aquelas capinhas-bateria. Depois de procurar na internet achei essa no Acessórios Iphone. Gostei muito da rapidez no envio do pedido e também tem diversos acessórios para celular.

Hemeroteca Digital

Para os colegas da Comunicação ou outros interessados vale a pena dar uma olhada no site da Hemeroteca Digital. O site oferece acesso livre a periódicos diversos, que incluem desde os primeiros jornais criados no país a jornais extintos do século XX.

No Cinema

Valente

Primeira animação da Disney/Pixar que tem uma mulher como protagonista e primeiro Conto de Fadas no qual a princesa não busca um príncipe encantado e não tem aquelas características clichês que seriam adequadas a uma princesa. Merida, a protagonista, é impetuosa, despenteada, destemida e apaixonada pela liberdade.

Segundo o site Adoro Cinema a história da trama é a seguinte:

A jovem princesa Merida foi criada pela mãe para ser a sucessora perfeita ao cargo de rainha, seguindo a etiqueta e os costumes do reino. Mas a garota dos cabelos rebeldes não tem a menor vocação para esta vida traçada, preferindo cavalgar pelas planícies selvagens da Escócia e praticar o seu esporte favorito, o tiro ao arco. Quando uma competição é organizada contra a sua vontade, para escolher seu futuro marido, Merida decide recorrer à ajuda de uma bruxa, a quem pede que sua mãe mude. Mas quando o feitiço surte efeito, a transformação da rainha não é exatamente o que Merida imaginava… Agora caberá à jovem ajudar a sua mãe e impedir que o reino entre em guerra com os povos vizinhos.

Quer me ajudar nessa seção? Clique aqui e envie sua dica! 
About these ads
 

Tags: , , , , , , , ,

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

 
Seguir

Obtenha todo post novo entregue na sua caixa de entrada.

Junte-se a 1.051 outros seguidores

%d blogueiros gostam disto: