Uma visão (ou um desabafo) sobre a SPFW!

Natura perdeu o lugar de patrocinadora oficial do evento para O Boticário; Lea T e Ashton Kutcher chamando mais atenção do que Gisele Bundchen e Alessandra Ambrósio juntas; mais blogueiras do que jornalistas cobrindo o evento. O que está acontecendo com a São Paulo Fashion Week, a semana de moda mais importante do país?

Não sei porque, mas a SPFW causa um alvoroço, uma histeria, que eu considero absolutamente desnecessária. Até porque a maioria não tem ligação nenhuma com a indústria da moda, não entende nada, exceto pelo fato de comprar roupa. Gente, aquilo é TRABALHO, não é festa, entendem? Sério, acho que o evento está perdendo o foco principal que deveriam ser as roupas, as criações, o trabalho dos estilistas.

Nunca li tanta notícia (nada interessante por sinal!) e nunca vi tanta gente frequentando a bienal. Sério, gente que não tem NADA para fazer lá e fica louca para ir. Até Hugo Gloss tava dando pinta por lá! E os sorteios de convites para os desfiles? E a marca que não tem muita novidade para mostrar e chama gente famosa para desfilar?

Certeza que a maioria das pessoas que anda por lá vai mesmo é para fazer a pose, mostrar que está podendo – porque para conseguir convite pro SPFW tem que estar muito em alta – tirar fotos e, principalmente, pegar o briiinde né? Ahhh, me poupe !!!

Outra, nada contra, pelo contrário: tem algumas blogueiras que ADORO cobrindo o evento. É lógico que a maioria está inclusive recebendo ($) para isso e não tem porque recusar! Mas sinceramente? Cansei da overdose de posts iguais sobre a semana de moda. Eu mesma já reparei que os posts do SPFW não dão tanto ibope assim, quanto posts mais pessoais. As leitoras não querem ver simplesmente um bando de fotos mostrando os lounges, os desfiles, as makes utilizadas, querem algo mais. Aliás, acho que os blogs começaram a fazer tanto sucesso justamente por terem essa coisa “vida real”, que é bem diferente do que acontece na semana de moda.

E você que não foi, não precisa ficar nessa fissura para ir ao evento. A informação vai chegar até você. O GNT vai exibir os desfiles, os mais importantes até ao vivo. Hoje, com a internet ficou ainda mais fácil, pois vários sites cobrem o evento praticamente em tempo real. E nas próximas edições você vai ler tudo de novo nas revistas femininas.

Vocês devem estar estranhando meu posicionamento, já que eu falo muito de moda aqui no blog né? O que acontece é que até gosto de ver os desfiles, criações e as novas tendências. Confesso que muito mais por curiosidade, do que por me identificar com aquilo, já que  o que me inspira de verdade é a moda real e não sou de seguir modinhas. Porque se montar toda e tudo mais na hora de um desfile é “fácil”! Mas uma pessoa comum,  que precisa pegar ônibus, levar tudo na bolsa porque vai ficar fora de casa o dia todo, prender o cabelo porque tá super quente, e que ainda assim, consegue ser estilosa, aí sim, eu realmente admiro e paro para olhar.

São Paulo Fashion Week? Já deu né? Podemos passar para o próximo assunto, por favor!!! ;)

Anúncios

32 comentários em “Uma visão (ou um desabafo) sobre a SPFW!

  1. Bia,

    Compartilho de muita coisa que você falou. Vou fazer umas observações de coisas que eu reparo. Acho que há uma falta de assunto total, eu adorava a Gloria Kalil e li dois textos dela sobre a bienal que me deixaram meio decepcionada. Um ela falou da Paris Hilton, que não é modelo, que ela estava mais cheinha, em tempos de modelos morrendo por conta de anorexia e bulimia, super inoportuno. Outra que a Lea T. ofuscou a coleção do Alexandre Hertchcovic, eu acho que a presença da Lea é mais que uma modelo famosa, Alexandre é homossexual, acredito que sinta muito preconceito por sua opção, assim como a Lea que não tem a provação da familia… Triste né? Todo mundo fala do glamour, mas o buraco é bem mais em baixo. E para mim, quem ofuscou a Gisele e a Alessandra foi o marido da Demi Moore, que é bonito, mas não seria NADA se não fosse marido da Demi Moore (ou namorado, ou peguete).

    Eu não consegui o credenciamento. Já tenho quase dois anos de blog, mais que muita menina que está lá toda faceira tirando fotos com as miguxas blogueiras ricas e enchendo o saco de modelo/famoso/maruiador para uma pautinha ridicula com umas fotos tiradas com celular. Vai me desculpar, mas esta pessoa para mim está no lugar errado. As coisas que falei do fashion rio tinham mais conteudo (os dois unicos posts, um sobre a Coven e outro sobre as tendencias) que muita mimada escreveu sobre o encontro no fasano. E como assim p meu blog não se adequa ao que eles querem? Tudo bem. O que as pessoas querem ver Bia é it bolsa da fulada, é a unha da ciclana, e quem sentou na fila A… Brasileiro não está nem ai para conteudo.

    Que me lê, pode achar que estou revoltada. E estou. Estou pois sei da minha capacidade, e ir a São Paulo nestas epocas é sempre interessante pois a cidade fica mais aberta, e é possivel fazer várias coisas que em tempos normal não seria possivel. Eu tenho várias ideias e pesquisas, mas deixa pra lá, o dia que me quiserem, verão trabalho de qualidade.

    É isso.

    Curtir

    1. Pois é! Mas é isso que me incomoda. Ao invés de falar das roupas, tendências e criações, o foco principal do SPFW são as pessoas! Pergunta se alguém lembra de alguma roupa do desfile do Hertchcovic? Mas todo mundo sabe que teve uma transexual desfilando. Ou seja, isso vale mais do que o trabalho do estilista.
      A Colcci então eu nem comento! Achei RÍDICULO! Fizeram aquele frisson todo em cima do Ashton Kutcher e o cara nem desfilou!!! Pra mim a marca não tem conteúdo e precisa chamar atenção por outras coisas.
      Essa coisa dos blogs é outra! Não só no SPFW mas em várias outras coisas só vale quem tem dinheiro, quem se mostra mais! Às vezes até dou uma desanimada com o meu porque vejo que o que quero mostrar muitas vezes não é o que as pessoas querem ver! Mas acho que finalmente estou encontrando meu caminho aqui e falando de coisas que realmente quero!
      Acho que em certos aspectos você tem razão de estar revoltada mesmo! É muito ruim você querer fazer algo legal, saber que tem potencial mas não ter oportunidades!

      Curtir

      1. Bia,

        Esta coisa do Alexandre, acho que ele quer chamar atenção para uma coisa que chama VIDA, que é muito mais interessante que roupa, roupa se compra, vida não. Ontem eu vi uma entrevista com o Ronaldo Fraga e mais uma vez ele falou das bordadeiras de Pernambuco, que elas estavam “prestes” a extingir. Vai extinguir a cultura do Brasil, e ele absorvendo cada vez mais os elementos de fora e perdendo uma identidade que ele mal tem.

        Ainda acho que a Lea foi proposital e para causar o mesmo efeito de quando um gay é hostilizado em varios lugares. É diferente da Colcci e até mesmo da Triton que precisam de famosos para se afirmar. Se a moda tem um papel social, acho que a Lea e as bordadeiras entram ai, com mais ou menos polêmica… E que bom que tem algum barulho, dá uma sensação de menos futil. rs

        E vamos ao Guy Debord e sua sociedade do espetáculo para entender isso? rs… adoro!

        Curtir

        1. Camis,
          Concordo! Mas sabe qual o problema? A maioria das pessoas não consegue enxergar o porque disso. Quando leio falar sobre a Lea T, a única coisa que falam é que ela é transexual. Ninguém quer saber da pessoa que ela é ou o quanto foi difícil chegar ali. Ninguém quer saber dela enquanto ser humano, querem apenas afirmar que ela é TRANSEXUAL, ou seja, DIFERENTE!
          Acho que a idéia do Alexandre foi boa sim, o problema é a maneira que as pessoas recebem isso.

          PS: Tô precisando mesmo voltar a estudar sociologia!! haha =DD

          Curtir

  2. Falou e disse Biazinha…. eu amo blogs, e é bem o q vc falou mesmo.. o estranho interesse pela vida REAL alheia… dai a ficar falando repetidamente de uma coisa e querer dar um glamour maior do que existe enche o saco.. mas espero q o post n tenha um tiquinho de dor de cotovelo…rs.. beijos, saudades!!

    Curtir

    1. Pior que não tem, sabia?rsrs
      Eu pensei muito antes de escrever esse post porque pensei que as pessoas poderiam interpretar mal! Mas não é, pelo contrário! Quando falo dos blogs tem alguns que eu adoro, leio todos os dias e sou fã de carteirinha! Só acho que eles tem mais conteúdo e potencial do que essa overdose de posts “vazios” sobre o SPFW!
      Até teria uma vontade de conhecer o evento porque gosto dessa área mas acho que ficaria com preguiça de tantas poses e gente querendo aparecer!! hahaha
      Bjos!

      Curtir

  3. Oi Bia, infelizmente isso acontece até no dia a dia quando todas a blogueiras postam o esmalte do dia (nada contra) mas por exemplo eu adoro moda e não quero saber o esmalte que as meninas estão usando, ai vc pensa a mas vc é homem, mas conversando com minhas amigas ninguém disse prestar atenção ou se interessar pela nova cor que postaram no blog x ou y, então acho que as meninas deveriam se libertar uma pouco dessas formulas prontas de sucesso, e postar o que realmente gostam e entendem.
    Nessa edição da SPFW tbem houve bastante informações erradas divulgadas na imprensa, ontem no meu twitter rolou varias discussões entre jornalistas dos veiculos responsáveis pela cobertura, terrível.
    Eu concordo e achei muito legal vc levantar essa discussão aqui no seu blog, a gnte precisa conversar, debater sobre os rumos da blogosfera, e como diria André do Val o momento é de saturação e vai chegar uma hora que só os blogs que apresentam um bom bom conteúdo é que vão conseguir sobreviver.

    Curtir

    1. ai…nem me fale porque tenho preguicinha de post de esmalte!! haha Mas tem gente que gosta! =DD
      Quem me vê falando isso pode até achar ruim afinal de contas já postei váriasss futilidades aqui. O problema não é esse, até porque todos temos nossa carga de futilidade e ninguém precisa ser 100% conteúdo o tempo todo né?rs
      O que me preocupa são as referências, sabe? Acho que precisamos pensar nisso. Nos valores, no que realmente é importante e vale a pena ou não.
      Você vê certos blogs aí sem conteúdo nenhum, a menina escreve errado, faz um tutorial ensinando a fazer rabo de cavalo e tem mais de 200 comentários. Então o que acontece? A menina é RICA, MAGRA E LINDA e acaba virando referência mesmo sem “nada” pra mostrar!
      Espero mesmo que seja só um “BUM” de certos blogs e que chegue uma hora em que as pessoas se cansem e queiram algo mais porque tá parecendo o contrário!

      Curtir

      1. Palmas! Adorei o que vc disse, Bia!
        Discussão quente, hein?
        Eu só quero ver onde isso tudo vai parar…
        Há quatro anos era tudo tão diferente…
        Bom, nos resta fazer a nossa parte, né? O nosso trabalho sério…
        Uma hora alguém percebe isso! ;)
        Beijos

        Curtir

  4. Admito que não entendo muito (ou qse nada) de moda. Mas como uma boa mulher da vida real, adoro entrar nos blogs e me inteirar das novidades, dos lançamentos de produtos bacanas, de uma loja desconhecida que de repente faça meu estilo.. coisas assim, que parecem ser bobas mas na verdade não são, pelo contrário. E apesar de não saber palpitar sobre nada qdo chegam essas semanas de desfiles da SPFW, gosto de ver que tem “gente como a gente” ali pra poder falar de um jeitinho todo especial e informal coisas que sozinha eu n entenderia, lendo em uma revista por exemplo. Acho inteligente sim a idéia de blogeuiras participarem do evento, afinal de contas, toda essa enxurrada de novas informações nos chegam na maioria das vezes, mais por meio delas do que de outros veículos, mas concordo em boa parte com seu desabafo. Tudo esta rolando em excesso, e o foco principal deixou mesmo de ser o que de fato faz acontecer a SPFW: os estilistas e suas criações. Não aguento mais entrar em determinados blogs e so ver isso o tempo inteiro.. o tempo INTEIRO! E como a quantidade de internautas escolhidas foi grande pra cobrir o evento, as vezes é dificil ate a gente fugir daquilo.. pq tds os sites que costumamos acessar estão nessa msm ladainha. Talvez o grupo de blogueiras devesse ter sido ainda mais selecionado, colocando de fora gente que realmente esta ali so por estar, e deixando apenas aquelas que realmente trabalham e entendem de verdade da área, falando menos de it isso it aquilo e mais do que importa.

    Curtir

    1. Marina,
      Então, eu nunca falei que sou contra à participação das blogueiras nos eventos! Pelo contrário, acho super válido, mesmo porque grande parte dessas blogueiras são meninas super inteligentes, formadoras de opinião e é claro que as marcas “espertas” vão querer elas divulgando a marca!
      Eu só escrevi esse texto porque cansei de ler sobre a roupa da fulana, a bolsa da ciclana e nada de conteúdo! Não vou ser hipócrita e dizer que não tenho essa carga de futilidade mas só isso também tem horas que cansa!

      Curtir

  5. Falou TUDO! Penso exatamente assim, acho q o evento é um evento de negócios, mas também acho que o caminho que se tomou não tem mais volta. Eu não gosto de alimentar a ideia de lá é um lugar lindo e divertido, mas estou fazendo um trabalho onde isso faz parte…

    Curtir

    1. Lia,
      Eu também acho que não tem como voltar atrás. O post foi só um desabafo e claro que não é para todas; mesmo porque tem pessoas que fazem um trabalho muito sério lá! Eu sou super favorável à idéia de blogueiras cobrindo o evento e admiro muito vocês por terem conquistado esse espaço.
      Quando eu falo dessa parte dos blogs não é para todas. Tem blogs que não tem nada a ver com essa falta de conteúdo que falo aqui! Mas em compensação tem uns que é melhor nem falar nada!!!rsrs

      Curtir

  6. Concordo demais com tudo que vc disse, Bia, e com o comentário do Junior Mendes também. Não aguento mais ver posts sobre SPFW sem informação alguma. Os textos estão nos blogs só para constar mesmo. É a mesma coisa quando tem lançamento de algum produto ou jabá de alguma empresa. Todos os blogs falam da mesma coisa… Nessas horas, tenho muita saudade de quando ainda não tinha esse boom de blogs e blogueira celebridade nem existia. Sinto falta de meninas que escrevem o que realmente é do interesse delas. Por isso, seu blog foi uma surpresa ótima. Vc é uma das poucas que não foram afetadas pelo estrelismo que domina o mundo dos blogs hoje.

    Curtir

  7. A-DO-REI!
    Por isso AMO a Regina Guerreiro e, não sei se viu, mas ela fez as mesmas críticas…. disse que a Sala de Imprensa está pior que saguão de Aeroporto.. disse que a Bienal parece um shopping…. e disse que lá não é lugar pra passear, é local de trabalho!

    Por isso eu digo: NÃO É ASSIM QUE A MODA BRASILEIRA GANHARÁ RECONHECIMENTO LÁ FORA! TÁ TUDO ERRADO!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    bjuuuuuuuuuu!

    Curtir

  8. Oi Bia, tudo bem? Fiquei pensando se comentaria ou não no seu blog. Resolvi comentar porque concordo com o que você disse. Posso estar me contradizendo pois eu tenho um blog e falo sobre o SPFW nele. Mas o motivo é: mostrar aquilo que eu sei sobre moda. Afinal, acho que como muita gente, sou recém formada em publicidade e ainda não consegui um emprego, então o blog serve como portfólio. Não quero ganhar $$, não quero fazer propaganda de sapatos, nada. Apenas escrever pra eu mesma.

    Essas dias um menino escreveu assim no twitter: Ou o Brasil acaba com as blogueiras de moda, ou as blogueiras de moda acabam com o Brasil. E acho que foi exatamente sobre a sua crítica que ele quis dizer. Eu não posso falar muita coisa, afinal nunca fui no SPFW, pq estou tendo contato com a moda agora. Mas acredito que acontece muito,. e vejo muito tbm, de blogueiras viajando para fora mostrando a Chanel e dando dicas de lugares em Paris para ir. E a moda brasileira como fica? E o mercado brasileiro de moda? Como anda? Ninguém sabe, afinal pra que saber não é? Vejo que o caminho do Brasil está beeeem longo se continuar assim. Se blogueiras tem tanta liberdade de expressão, podem dizer o que bem entende e ganham tanta credibilidade pra isso. Mas aquelas que tem talento mas não tem dinheiro, não possuem valor algum. Isso é decepcionante, porque talentos são deixados de lado.

    Beijos!

    Curtir

    1. Oi Anne!
      Então, por isso quis explicar bem. Eu também falo de moda no blog e assim como você, eu uso o meu blog como portfólio, mesmo já tendo um emprego, já que ele dá uma visibilidade maior. Agora uma coisa que sempre fiz questão de deixar claro é que aqui não é um blog só de moda. É um blog MEU, com as minhas visões sobre vários assuntos. Moda é só mais um deles. E até por isso tento mostrar algo diferente como esse post, uma outra visão da SPFW!
      Eu acho que esse menino que disse isso generalizou demais! Eu não tenho nada contra as blogueiras, pelo contrário, adoro e sou fã de algumas. Mas como falei acho que, em alguns casos, está beirando o exagero. Na verdade o que importa é o consumismo. Se você não pode consumir e não está dentro dos “padrões”, não serve!
      Acho que o que está acontecendo com a SPFW serve para a gente repensar os nosso conceitos e o que estamos exaltando tanto! Será que por trás desse consumismo, essa necessidade de se mostrar não existem algumas frustrações?

      Curtir

  9. Olha eu recebi convites pois um dos assuntos mais abordados no meu blog são os calçados de uma determinada marca (acho que nem preciso citar o nome). Eu geralmente “cubro” as novidades da marca e era mais do que esperado de que eu fosse visitar o lounge para fotografar e mostrar o que vi por lá.

    Mas eu considero mesmo que o SPFW é um local de negócios. Por isso mesmo que me reservei a ir lá, me dirigir ao lounge da marca, tirar as fotos que tinha que tirar, dar uma volta para observar o evento e ir embora. Eu não tinha o que ficar fazendo lá, já que não iria assistir à desfiles, e o que tinha de “trabalho” para realizar estava realizado.

    Me interesso pelo conteúdo dos desfiles, pela beleza de cada um e tudo mais, mas isso posso ver direitinho pela tela do meu computador e chegar as minhas conclusões.

    Não entendo como alguém que não tem muito o que fazer por lá consegue ir todo dia seguido e ficar dando pinta, só para mostrar que está lá! Não entendo como alguém consegue durante 6 dias seguidos se arrumar como se fosse para a festa mais importante da sua vida e não se cansa (a não ser pessoas que realmente tem essa necessidade). Eu poderia ter voltado lá todo dia, mas acho que já vi o que tinha que ver.

    Não peguei todos os brindes, não fiz maquiagem no Boticário, nem nada, mas qual o tal do glamour de ter que pegar horas de ‘fila” só para mostrar “fiz isso, fiz aquilo”? Não gosto de “muvuca” em lugar algum, tampouco no SPFW.

    Sei lá… eu só sei que sou uma blogueira que ganhou convite para o evento, mas soube me colocar em meu devido lugar e fazer o que tinha que fazer. Ganhar convite para o SPFW não me tornou uma expert nem uma celebridade do mundo da moda, como muita gente está querendo parecer ser, só por estar no evento! Aliás, não ganhei para cobrir o evento 6 dias, então para que iria ficar o dia inteiro fora, perambulando de um lado para o outro, só para dizer “oi, estou aqui?”

    Curtir

  10. Bia querida! Adorei seu post, muito bom mesmo….
    Acho que as coisas estão tomando um rumo de oba oba….estão meio amadoras, tipo faz qualquer coisa aí pra bombar e vamos que vamos….acho triste!
    Antigamente ficava na fissura pra ver os desfiles, comentários, etc, mas hj…nem me inteesso mais!
    beijinhos

    Curtir

  11. Adorei o post,Bia!
    Simplesmente por ter uma visão única do assunto e não uma repetição de conteúdo, que é o que acontece nos blogs e em veículos tradicionais. Tem hora que fico até com preguiça de escrever sobre um determinado assunto,como é o caso do fashion Rio e da SPFW,de tanta gente que fala e fala as mesmas coisas.
    Tudo bem que,querendo ou não muitos blogs usam fórmulas prontas (não vou dizer que o nosso blog jamais fez isso), mas tem que saber filtrar.Ver o que realmente agrada ao público de cada blog,o que traz retorno(visitas e comentários), mas, principalmente, escrever sobre o que gostamos, pois é isso o que os nossos leitores querem ver: nossa opinião sobre determinado assunto.
    A SPFW,como vários eventos de moda (e isso não é só no Brasil),elevaram o potencial de nós blogueiras (nós assim,né?De quem tem influencia suficiente para conseguir entrar. Isso mesmo,influencia e não só competência. Óbvio que não é unanimidade. ) E talvez, quem tem blog devesse repensar a origem dessa ferramenta de opinião quando vai a esses eventos.
    Também admiro muito mais o que você disse: “moda da vida real” do que um desfile.Mas tudo tem seu lugar. Desfile é conceito e é feito para quem entende. No meu caso, a minha proposta de blog sempre foi “traduzir” a moda a meu ver e passar a minha opinião para as leitoras, além de falar sobre assuntos que gosto,lógico.
    E isso você faz muito bem aqui. Por isso,sou leitora! =)
    Parabéns pelo post!
    Beijos!
    Carol

    Curtir

  12. AMEI! Desabafou por mim!!
    Essa semana e a passada considero que foram perdidas em termos de informação nos blogs.
    Dá vontade de arrancar os cabelos quando entro e vejo que o post do dia é sobre a SPFW…

    Curtir

  13. Ei Bia!
    Arrasou nesse post!!! Durante as semanas de moda eu fico realmente com preguiça de ler muitos blogs que adoro… vc só vê as mesmas fotos e nada de análises ou reflexões sobre o tema ou sobre o desfile e o estilista da marca! Não fiz nenhum post sobre o fashion Rio e do SPFW postei apenas o lineup! No fim das contas, fico até com antipatia quando vejo algo falando sobre isso na televisão e internet, hahaha! Em relação às blogueiras, realmente vejo que hoje deu uma banalizada e a galera está muito deslumbrada. Tá faltando conteúdo sim! Beijosss e parabéns novamente

    Curtir

  14. Oi Bia,

    Adorei o texto e concordo em número e grau! A última “cobertura”que fiz no blog foi do Minas Trend Preview. Depois quando chegou o Rio Fashion week decidi não falar mais nada a respeito. Porque percebi que as notícias seriam iguais aos outros blogs e repetição cansa. E desanimei ainda mais com o SPFW que virou festa e desfile de celebridades. Se assisti 2 dias de desfile foi muito! E na internet ainda é pior porque ficar lendo a disputa por convite, brinde, ou que é a maioral me deixa mais ainda P da vida. E quem disse que eu quero saber qual o look da blogueira chique do momento? Qual a bolsa ou onde ela comprou? Adoramos tudo isso, mas tudo tem a sua hora! Só me pergunto uma coisa, o que será desses eventos nos próximos anos?

    Beijinhos Lívia Mancini

    Curtir

  15. O pior de tudo é a quantidade de gente que está se achando só por estar lá. Pessoas que vc achava que eram super simpáticas em seus blogs, mas como a teórica “fama instantânea” subiu à cabeça, te tratam mal ou fingem que não te conhecem. Até as pessoas que você tem um certo convívio, devido aos eventos da blogosfera, que pareceram ser legais e simpáticas e já bateram “um baita papo com você” são bem são capazes de parecerem outras pessoas só porque estão ao lado de gente importante no meio, tipo, te tratar mal ou com indiferença, muito diferente de quando estão em locais mais normais.
    Sabe, eu não gosto de afetação. Qualquer pessoa que se ache, que faça posts com conotação “olha, eu sou o máximo”, ou do tipo “olha como estou sendo paparicada no SPFW, pois sou o máximo”, perde a moral comigo. Gosto de cobertura, gosto de que mostrem as coisas, de maneira imparcial, e não puxando o saco para si própria.

    Parece que esse SPFW está virando uma guerra de “quem pode mais”, exarcebação de ego e realmente perdendo o foco.

    Curtir

  16. Bia, concordo 101% com vc!

    Gente, durante a SPFW a maioria dos blogs fizeram uma colação de fotos que tá loko!! Se querem trabalhar falando sobre moda nos blogs, que pelo menos tenham o respeito com a leitora em fazer um resumo bacana, pra coisa “tentar” ficar mais interessante!!! As blogueiras não deveriam estar lá pra fazer uma cobertura do evento (pra isso já têm revistas especializadas, críticos de moda, canais de TV…), as blogueiras deveriam estar lá para apontar uma tendência, fazer 1 post apenas – nada mais que isso- dizendo o que acharam do evento, falar sobre uma maquiagem legal. Entende o que eu quero dizer? ERA PRA SER UMA COISA CLEAN!! O povo está ficando fora da casinha meu Deus!!

    Eu, sinceramente estou abolindo as minhas visitas diárias em alguns blogs…

    Beijos à todas!!

    Curtir

  17. Bia, a sua coragem e autoconfiança para falar de assuntos polêmicos me encantam! Concordo com o post e com vários comentários aqui. E como li em um deles: “o momento é de saturação e vai chegar uma hora que só os blogs que apresentam um bom conteúdo é que vão conseguir sobreviver.” E o seu blog, certamente, será um desses! Sucesso!

    Curtir

Comente!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s