Umas idéias atrapalhadas: Blogueiras ricas?

Há pouco tempo atrás o reality show: Mulheres Ricas, exibido pela Bandeirantes chamou a atenção de muita gente. No programa, 5 socialites mostravam seu estilo de vida que podia ser facilmente resumido em dois verbos: ter e consumir.

Semana passada a @flaviadurante fez um comentário no twitter sobre quanto dinheiro anda rolando entre a nova categoria de celebridades: as blogueiras de moda. É, além dos artistas, dos bbs, ex-bbbs e outros que não duraram nem mesmo os 15 minutos de fama, agora as blogueiras também viraram celebridades: além dos “jabás”, tem uma legião de fãs e estão cobrando até mesmo por presença VIP. Aliás, só tá faltando blogueira posando nua (fica a dica, Playboy!) ou entrando na casa do BBB (fica a dica, Boninho!)

Nesse dia eu brinquei dizendo que deveriam criar um programa na web chamado: Blogueiras Ricas. E, pensando bem, acho que seria ótima ideia. Imagine só, um programa todo na web, pautado pela máxima do youtube: “Broadcast Yourself“. E um paper view do programa com flashes da vida glamourosa 24 horas por dias? Ah! Seria a oportunidade perfeita para elas exibirem sua riqueza, desfilarem seus modelitos e mostrarem seus closets lotados de Loubotin e bolsas Chanel.

O programa seria a realização do espetáculo nessa sociedade que prefere a representação ao realismo, a aparência ao ser e a ilusão à realidade. Ao invés de fotos estáticas dos looks do dia poderíamos saber toda a dificuldade que ela teve para escolher aquela roupa; você pode imaginar como é difícil não saber se usa uma bolsa Louis Vuitton ou uma Marc Jacobs? Se veste uma calça Diesel ou uma Seven? Deve ser angustiante…

Além disso, poderíamos ver como é difícil e trabalhosa a vida de blogueira RICA: tantas viagens, eventos, emails para responder, caixas de presentes para abrir, poses para fotografar ou você acha que tudo é moleza?

Bom, no mínimo o programa ia bater recordes de page views e ia dar para se divertir…fica a dica para os patrocinadores e produtores de TV… Blogueiras Ricas, breve no browser mais próximo de você!

Anúncios

18 comentários Adicione o seu

  1. Luciene disse:

    Ótimo texto Bia! Parabens…..

    Curtir

  2. Lorraine Stoodley disse:

    Bia, você é demais!!!! kkkkkkkk Adorei o Post! Sabe o que eu descobri esses dias que blogueira rica também pega roupa emprestado hauhauahu nem todas aquelas bags de marca são delas, baby! Pegam da mãe, da tia, da vizinha e de quem mais tiver uma Hermès dando sopa para a ostentação dos blogs delas! aiaiai
    Bjos Lô
    http://www.blogdalo.com.br

    Curtir

    1. Sério??? Bem que eu sempre achei estranho…tem umas que cada dia aparecem com uma bolsa diferente…tinha que ser muito rica mesmo!!rs

      Curtir

  3. Gostei demais da conta sô….
    Assim, tô até sem saber o que falar… de tão bom.. nossa.. parabéns!!!!

    Bjokassssss

    Curtir

    1. haha
      Que bom que gostou! Falei como brincadeira mas depois pensei que combinaria perfeitamente!! =D

      Curtir

  4. Larissa disse:

    hahaha, olha meu twite aí!
    Ótimo texto.

    Curtir

    1. hehe
      Pois é! Adorei sua idéia! =D

      Curtir

  5. Raquel disse:

    Muito bom!!!
    Bjus

    Curtir

  6. Luciana Caram disse:

    Muito bom, Bia!!! Acho que a ideia pega fácil, viu? Pensa bem: além de blogueira rica ser celebridade de reality show? Puro glamour!!! rsrsrs…

    Curtir

    1. Não é, Lu?
      Acho que vou vender a idéia para alguém!!! rsrs

      Curtir

      1. Luciana Caram disse:

        Vai nessa! Se o “Mulheres Ricas” deu ibope sendo patético, não tem erro o “Blogueiras Ricas.” =p

        Curtir

  7. Larissa disse:

    Tanto orgulho de vc….rs… juro q vc deveria mesmo mandar uma sugestão oficial..quem sabe até vender o projeto…quem sabe vc n ficava rica tb…pq vai bombar…tem mto alienada pra assistir….rsrsrs….

    Curtir

    1. Sabe que sempre que escrevo esses textos mais críticos lembro de você?
      Lembra da confusão que a gente arrumava na faculdade? hahaha

      Curtir

      1. Larissa disse:

        hahahaha…super lembro…a gente tocava o terror!!! Sem contar né amiga, q a gente podiaaaaaa… as melhores notas eram de quem???rsrs.. Mas é assim amiga, cabeças pensantes são criticas…rs… seu blog tá muito legal!!! Parabénssss!!!!!!!! Adorei ver a Paula por aqui tb!!! Beijos pra duas….

        Curtir

  8. robertaffo disse:

    Bia! Adorei o texto! Minha opinião sobre o tema é: Acho esperto essas meninas ganharem tanto dinheiro com seus blogs. Enquanto leitora de alguns, confesso que perdi um pouco de interesse no conteúdo pois eles deixaram de ser originais pra serem pagos. Eu como sou adoradora da vida real deixei de lado. Só isso! Acho que até pra ganhar dinheiro você tem que ser fina e coerente com aquilo que acredita. Olha a Emily do cupcakesandcashmere, que classe de mulher e tenho certeza que ela ganha um bom dinheiro. Agora outras se vendem por pouco e estou segura que nunca nem ouviram falar sobre os produtos que estão anunciando. Mas é o mundo, cada um querendo a sua fatia do bolo…

    bjo grande

    Roberta

    Curtir

  9. Arrraaaasssooouuuu!!!!!
    Muito bom!
    Sem mais para o momento! :)

    Curtir

  10. Vera Alves disse:

    Estava procurando blogs interessantes para ler e até que achei um ou dois, mas como tem blog de moda! Se eu fosse fazer um blog de moda, seria seg a sex farda da empresa e fds vestido de casa, rsrs! Um beijinho, passei por aqui na pesquisa do google e gostei do espaço.

    Curtir

Comente!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s