Palavra de mulher: Fernanda Mello

Fernanda Mello (@fernandacmello) é escritora e compositora, formada em publicidade pela PUC-MG. Autora do livro “Princesa de Rua” e compositora de músicas de sucesso. Trabalha com conteúdo para mídias digitais e escreve crônicas para revistas, blogs e letras de músicas. Nessa entrevista ela fala sobre coisas que ela entende bem: emoções, palavras e sentimentos.

Você sempre quis ser compositora/escritora? Quando descobriu que tinha jeito para lidar com palavras e sentimentos?

Descobri que levava jeito com as palavras quando ganhei um concurso de redação no primário, foi um super incentivo…

Em uma das suas frase você diz que: ” poesia é escrever o que não cabe mais na vida”. É para isso que você escreve: para exteriorizar sentimentos? Parece que escrever é quase uma terapia para você…

Escrever para mim é mesmo uma terapia. Nas palavras eu me encontro e me descubro. 

Na maioria dos seus textos você fala muito de amor/sentimentos/paixão e isso dá a impressão que você está sempre apaixonada. É verdade? Qual lugar o “amor” ocupa na sua vida?

Eu sou apaixonada pela vida, não por uma pessoa. Isso acontece, às vezes, mas o que me move é a paixão e a curiosidade que tenho pelo mundo. Acho que o amor é começo de tudo, sem ele a vida não teria sentido.

O que é ser uma “Princesa de Rua”?

É aceitar nossas contradições, ser luxo e ser lixo, ser uma princesa e andar de chinelo, é ser muitas mulheres em uma só.

Porque você acha que “Amar é Punk“?

Porque relacionamento é complicado, essa é a realidade. Amar é um exercício difícil e maravilhoso, que exige muita dedicação, paciência. E tolerância.

4 comentários em “Palavra de mulher: Fernanda Mello

Comente!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s