Raspas e restos

Raspas e Restos

Outro dia em uma das arrumações eu me deparei com uma caixinha verde. Por alguns segundos eu quis fingir que não tinha visto, porque embora fizesse muito tempo que eu não me preocupava com essa caixinha eu sabia exatamente o que tinha ali dentro.

E por um ímpeto a vontade de abrir a tal caixinha foi mais forte do que a vontade de deixá-la de lado. Sabe aquela coisa de querer encarar os fatos e deixar de vez o passado no seu lugar? Então eu abri. E olhei cada foto, lembrei de cada momento e me surpreendi ao ser pega por mim mesma com um leve sorriso no rosto.

Lembrei de momentos que foram nossos. De intimidades e brincadeiras. De “M.D.C” e “Exagerado”*. De declarações e sentimentos. De cheiros, beijos e abraços. De planos e sonhos.

No meio de tantas lembranças lembrei de mágoas e inseguranças. De decepções e tristezas. E da sensação exata de achar que um dia podia dar certo e depois da certeza de saber que precisava acabar. Mesmo com tanta intensidade. Mesmo querendo continuar.

E no final eu me senti feliz. Feliz e Aliviada. Aliviada porque o amor foi embora, mas as mágoas que um dia existiram foram juntas. E nesse dia eu desejei de verdade que você estivesse feliz. Desejei que a vida tivesse sido gentil com você e que seus sonhos tivessem se realizado.

E me senti feliz por ter vivido a nossa história. E ainda mais feliz por constatar que nem sempre o casal precisa terminar junto para o final ser feliz. Porque a vida não é feita de uma história só. E às vezes o amor termina assim: raspas e restos guardados dentro de uma caixinha de fotos.

*Músicas de Raul Seixas e Cazuza, respectivamente.

Anúncios

3 comentários Adicione o seu

  1. Rafaela disse:

    Bonito. :)

    Curtir

  2. Mayna disse:

    Que lindo Bia :)

    Curtir

Comente!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s